Além de Soteldo, Grêmio quer mais um jogador do Santos
Faltando pouco menos de dois meses para a temporada se encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais.
Visando uma melhor negciação para ficar com Soteldo em definitivo, o Grêmio pode propor ao Santos dois jogadores para ir por empréstimo ao Peixe e pagar 3,5 milhões de dólares, 1,5 milhões abaixo do valor estipulado no contrato. As negociações não avançaram até aqui e pode ganhar novos capítulos com mais um jogador do alvinegro praiano em que o Grêmio está interessado.
Estudando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o jornalista Felipe Silva, do UOL, afirmou que o Grêmio monitora e analisa o nome de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. João foi revelado no Flamengo e passou pelo Cuiabá, onde de lá foi vendido ao Santos, que emprestou o atleta para o Juventude.
Grêmio busca contratação de João Lucas, do Santos
A busca da diretoria do Grêmio por um lateral direito é devido à aposentadoria de Fábio, atual reserva imediato de João Pedro. Com a saída do atleta, o Tricolor deve ir ao mercado para buscar uma peça de composição de elenco para repor o atleta.
Ainda sem proposta oficial por João Lucas, a busca pelo Tricolor ao lateral pode significar um novo modelo de negócio entre os clubes. Isso porque Soteldo, que também pertence ao Peixe, está emprestado ao Grêmio apenas até o fim de dezembro e o Tricolor busca a permanência em definitivo do atacante. Com isso, a negociação pode incluir alguns fatores a mais do que vinha acontecendo.